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Autismo

Terapia especializada para minimizar as barreiras comportamentais e aumentar a comunicação funcional.

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Transtorno do Neurodesenvolvimento (TEA)

Especialista no Tratamento do Transtorno do Espectro Autista (TEA), focada no aprimoramento das habilidades sociais, comunicação e adaptabilidade, pautados pela ciência da Análise do Comportamento Aplicada (ABA).

 

Pós-graduação em Análise do Comportamento Aplicada (ABA) com especialização em Habilidades Significativas e Essenciais na Terapia.

 

Curso de Emoção e Controle Aversivo na Análise do Comportamento Aplicado; Curso de extensão Instrumentos de Rastreio/Triagem para verificação do risco para (TEA); Curso Análise do Comportamento Aplicada: Transtorno do Espectro Autista; Seletividade Alimentar (Como avaliar e intervir nos casos de Desenvolvimento Típico); Curso Internacional na Intervenção precoce em crianças com (TEA) e participação no Congresso Internacional de Autismo.

Atividades para Crianças Autistas

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Terminologias

 (TEA) é um distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por desenvolvimento atípico, manifestações comportamentais, déficits na comunicação e na interação social, padrões de comportamentos repetitivos e estereotipados, podendo apresentar um repertório restrito de interesses e atividades.

Primeiros Sinais de Autismo

Algumas crianças com autismo podem apresentar sintomas quando ainda são bebês, enquanto em outras os sinais aparecem mais tarde, até os 3 anos.

O autismo também pode estar associado a outras condições, como epilepsia, distúrbio do sono, TDAH, entre outras.

Características do Autismo

As principais características do TEA estão relacionadas à prejuízos na interação social e comunicação, incluindo:

  • padrões incomuns de fala;

  • falta de contato visual;

  • não responder quando chamado pelo nome;

  • desenvolvimento tardio das habilidades de fala;

  • dificuldade em manter uma conversa;

  • repetição de frases ou palavras;

  • dificuldade em compreender os sentimentos dos outros e expressar os seus;

  • comportamentos repetitivos ou incomuns.

Sinais de alerta no neurodesenvolvimento da criança podem ser percebidos nos primeiros meses de vida, sendo o diagnóstico estabelecido por volta dos 2 a 3 anos de idade. A prevalência é maior no sexo masculino.

Sinais de Alerta

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