

Apraxia da Fala
Especialista em "Otimizando a Intervenção": Sinergias Motoras de Fala na Prática Clínica; Alterações de Prosódia Apraxia de Fala na Infância; A Prosódia nos Transtornos Motores da Fala; REST - Programa de Tratamento de Transição Rápida de Sílaba; DTTC - Dynamic Temporal And Tactile Cueing; Método PROMPT (Prompts para a Organização dos Pontos Fonéticos Oro Musculares) e Aprimoramento em Apraxia de Fala na Infância.
Participação na IX Conferência Nacional de Apraxia da Fala na Infância.

Terminologias
Segundo a American Speech-Language-Hearing Association (ASHA), Associação Americana de Fonoaudiologia, o termo Apraxia de Fala na Infância, refere-se a “um transtorno neurológico que afeta o planejamento e a programação das sequências de movimentos necessários à produção dos sons da fala, na ausência de déficits neuromusculares”. Na Apraxia, ocorre uma falha na organização dos parâmetros espaço-temporais das sequências de movimentos, resultando em erros na produção da fala que impactam diretamente em seus aspectos prosódicos, ou seja, na melodia da fala.
Crianças com Apraxia geralmente tem boa compreensão, mas não conseguem se expressar bem. Há uma discrepância entre a compreensão e expressão. Elas não conseguem produzir adequadamente os sons da fala.